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jornada de compra do paciente na odontologia

O setor de saúde tornou-se recentemente um negócio extremamente competitivo. Até a década de 2010, o setor de saúde estava bastante isolado do termos de marketing odontológico e fortalecimento da marca. A alguns anos no entanto, pesquisadores se concentraram em redesenhar a jornada de compra do cliente para gerar negócios para um consultório. A odontologia, tem como tradição ser uma das ultimas áreas a entrar nas estratégias digitais, se comparada com outras áreas.

Profissionais de saúde experientes sabem que encontrar, atrair e reter novos pacientes sempre foi um processo desafiador. Geralmente, a experiência de um paciente consumidor não é limitado a uma transação específica, visita ao site ou conversa por telefone ou WhatsApp, mas sim todas essas estratégias unidas.

Um agendamento é um processo que começa no momento que o consumidor passa a conhecer a empresa, e isso abrange todas as interações, transações e contatos ao longo do caminho, cada um dos quais é mencionado posteriormente como pontos de contato do paciente. Os consumidores costumavam começar com um conjunto de marcas potenciais e reduza metodicamente esse número para fazer uma compra.

O alcance dos consumidores as marcas tornou-se dramaticamente mais importante do que o alcance das marcas aos consumidores. Isso acontece porque agora os clientes estão capacitados e bem informados. Uma abordagem mais sofisticada é necessária para ajudar
os profissionais de marketing navegam nesse ambiente, que é mais complicado e é chamada de jornada de decisão do consumidor

Esta jornada muitas vezes não é linear, por exemplo, alguém pode pular direto da fase de percepção para a fase de compra, se essa pessoa não estiver inclinada a fazer pesquisas e tenha uma recomendação forte de um amigo, por exemplo.

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